Pular para o Conteúdo
  • Quem Somos
  • Entrevistas
    • Ética
    • Governança
    • Setor público & Estado
    • Regulação
    • Ciências da Vida
    • Sociedade & Cultura
  • Notas Críticas
    • Ética
    • Governança
    • Setor público & Estado
    • Regulação
    • Ciências da Vida
    • Sociedade & Cultura
    • Educação
  • repositórios
    • Guidelines para uso de IA no Ensino Superior
    • Ética
    • Setor público & Estado
    • Regulação
    • Ciências da Vida
    • Sociedade & Cultura
    • Educação
  • Publicações
  • Notícias
  • Eventos
    • Regulação
    • Sociedade & Cultura
    • Ética
    • Setor público & Estado
  • Quem Somos
  • Entrevistas
    • Ética
    • Governança
    • Setor público & Estado
    • Regulação
    • Ciências da Vida
    • Sociedade & Cultura
  • Notas Críticas
    • Ética
    • Governança
    • Setor público & Estado
    • Regulação
    • Ciências da Vida
    • Sociedade & Cultura
    • Educação
  • repositórios
    • Guidelines para uso de IA no Ensino Superior
    • Ética
    • Setor público & Estado
    • Regulação
    • Ciências da Vida
    • Sociedade & Cultura
    • Educação
  • Publicações
  • Notícias
  • Eventos
    • Regulação
    • Sociedade & Cultura
    • Ética
    • Setor público & Estado
  • Quem Somos
  • Entrevistas
    • Ética
    • Governança
    • Setor público & Estado
    • Regulação
    • Ciências da Vida
    • Sociedade & Cultura
  • Notas Críticas
    • Ética
    • Governança
    • Setor público & Estado
    • Regulação
    • Ciências da Vida
    • Sociedade & Cultura
    • Educação
  • repositórios
    • Guidelines para uso de IA no Ensino Superior
    • Ética
    • Setor público & Estado
    • Regulação
    • Ciências da Vida
    • Sociedade & Cultura
    • Educação
  • Publicações
  • Notícias
  • Eventos
    • Regulação
    • Sociedade & Cultura
    • Ética
    • Setor público & Estado
  • Quem Somos
  • Entrevistas
    • Ética
    • Governança
    • Setor público & Estado
    • Regulação
    • Ciências da Vida
    • Sociedade & Cultura
  • Notas Críticas
    • Ética
    • Governança
    • Setor público & Estado
    • Regulação
    • Ciências da Vida
    • Sociedade & Cultura
    • Educação
  • repositórios
    • Guidelines para uso de IA no Ensino Superior
    • Ética
    • Setor público & Estado
    • Regulação
    • Ciências da Vida
    • Sociedade & Cultura
    • Educação
  • Publicações
  • Notícias
  • Eventos
    • Regulação
    • Sociedade & Cultura
    • Ética
    • Setor público & Estado

Ética

Nota Crítica sobre o livro Racismo Algorítmico e outras produções de Tarcízio Silva

Nota Crítica sobre o livro Racismo Algorítmico e outras produções de Tarcízio Silva

Ler mais Nota Crítica sobre o livro Racismo Algorítmico e outras produções de Tarcízio SilvaContinuar

Dados, Gênero e Poder: Uma Nota Crítica sobre Data Feminism

Dados, Gênero e Poder: Uma Nota Crítica sobre Data Feminism

Ler mais Dados, Gênero e Poder: Uma Nota Crítica sobre Data FeminismContinuar

IA, Sociedade e Meio Ambiente: Uma abordagem a partir de sistemas complexos

IA, Sociedade e Meio Ambiente: Uma abordagem a partir de sistemas complexos

Ler mais IA, Sociedade e Meio Ambiente: Uma abordagem a partir de sistemas complexosContinuar

A Inteligência Artificial e o Eclipse da Razão

A Inteligência Artificial e o Eclipse da Razão

Ler mais A Inteligência Artificial e o Eclipse da RazãoContinuar

Resenha do livro “Ética na IA” (2023), de Mark Coeckelbergh

Resenha do livro “Ética na IA” (2023), de Mark Coeckelbergh

Ler mais Resenha do livro “Ética na IA” (2023), de Mark CoeckelberghContinuar

A Inteligência Artificial e a Banalidade  do Mal

A Inteligência Artificial e a Banalidade do Mal

Ler mais A Inteligência Artificial e a Banalidade do MalContinuar

PARCEIROS

nic.br

SCAI-MAP

Grupo CNPq Digital Sociology and Artificial Intelligence

Departamento de Sociologia da USP

Instituto de Estados Avançados

Center for Artificial Intelligence

  • Política de Privacidade

Assine nosso informativo

  • understandingai.iea@usp.br

Rua do Anfiteatro, 513
Butantã, São Paulo – SP
05508-060

© 2023 Understanding Artificial Inteligence